Como os pais podem ajudar

• Envolvendo-se na vida escolar do filho. Pergunte o que ele aprendeu e como isso pode ser importante na vida dele.

• Dê o exemplo. Leia livros, jornais, ouça música, veja filmes e espetáculos de qualidade.

• Mostre a seu filho que ele é capaz de solucionar problemas, em lugar de resolver por ele.

• Não pressione. Pai fiscal não funciona.

• Fique atento às datas de provas. Leve-as em conta na hora de programar viagens e atividades familiares.

• Seja tolerante com erros. Tente fazer com que seu filho aprenda com eles.

• Tire proveito do vínculo de seu filho com os amigos. Convide-os para assistir a um filme ou a um show que possa ser relacionado aos assuntos escolares.

• Antes de recorrer a aulas de reforço escolar, veja se o jovem é capaz de superar a deficiência sozinho.

Obs.: Acompanhe a agenda escolar do filho e trabalhe para desenvolver sua responsabilidade frente aos estudos.

Fone: (11) 2791-6573  / 2791-3302
Av. Amador Bueno da Veiga, 3899